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Como aumentar a conversão dos leads gerados pelas agências de marketing

jul 16, 2024 | Vendas

aumentar a conversão dos leads

A primeira reclamação quando um lead chega é: “Esse lead está desqualificado”. Mas a realidade pode ser que seu time de vendas esteja desqualificado. Muitas coisas estão envolvidas no processo de vendas, como o nível de interesse da pessoa que entrou em contato.

É comum ouvir empresários dizendo: “Os leads que chegam não estão prontos para comprar, quero receber leads mais quentes!”.

Tenho uma triste notícia: se você não trabalha a comunicação com sua audiência, como conteúdo em vídeo ou texto, o volume de leads quentes será baixo e você sempre terá que negociar.

A seguir, você vai entender como aumentar a conversão dos leads gerados pelas agências de marketing!

 

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Confiança é fundamental

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A confiança é a base de qualquer relacionamento, e no mundo dos negócios, ela é ainda mais crucial. Construir essa confiança, no entanto, é um processo contínuo e exige tempo e dedicação. As pessoas preferem comprar de quem elas confiam, pois isso lhes proporciona segurança e tranquilidade.

Mesmo que você seja altamente confiável, se os clientes nunca ouviram falar de você, convencer alguém a fazer uma compra, especialmente de um produto ou serviço de alto valor, pode ser extremamente desafiador.

A falta de familiaridade pode criar uma barreira significativa. Quem em sã consciência compraria de um estranho sem que ele passasse a devida confiança?

Antes de qualquer transação, o cliente precisa sentir que está lidando com alguém honesto e transparente. Isso significa que você deve se empenhar em construir uma reputação sólida e demonstrar constantemente seu compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente.

Uma forma eficaz de estabelecer confiança é através de depoimentos e avaliações de clientes satisfeitos. Mostre histórias reais de pessoas que se beneficiaram de seus produtos ou serviços.

Outra estratégia é fornecer garantias claras e um excelente serviço de atendimento ao cliente, que responda prontamente a quaisquer dúvidas ou preocupações.

 

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Estrutura de atendimento eficiente

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Quando você vai atender um lead, três coisas são fundamentais:

 

1. Velocidade

No horário comercial, a rapidez no atendimento é crucial. Quanto mais demorado for o atendimento, maior será o desinteresse da pessoa. Na internet tudo acontece rapidamente e as opções são inúmeras, as pessoas não têm paciência para esperar.

A velocidade no atendimento não só demonstra eficiência, mas também respeito pelo tempo do cliente. Isso faz com que você consiga conversar com a pessoa no momento em que ela está disponível e interessada, aproveitando o pico de atenção e curiosidade do lead.

Além disso, uma resposta rápida pode transmitir uma imagem de profissionalismo e comprometimento, elementos fundamentais para construir uma primeira impressão positiva. Quanto mais rápido você responder, maiores são as chances de manter o interesse da pessoa e avançar na jornada de compra.

 

2. Ligação

Parece que existe um mito de que as pessoas não querem receber ligações e preferem falar pelo WhatsApp. Isso é um erro. Se você quer vender, ligue para a pessoa e entenda a situação dela. Uma ligação oferece uma oportunidade única de criar uma conexão mais pessoal e imediata, além de permitir uma comunicação mais clara e direta.

Durante a chamada, faça perguntas estratégicas para obter as informações necessárias e entender melhor as necessidades do cliente. Aqui estão algumas perguntas que podem ajudar:

  1. Qual é o seu objetivo principal com este produto/serviço?
  2. Você tem familiaridade com como funciona este serviço?
  3. Já teve alguma experiência anterior com serviços similares?
  4. O que motivou você a buscar esse serviço agora?
  5. Por que esse serviço é importante para você no momento atual?
  6. Existe algum desafio específico que você está enfrentando e que espera resolver com este serviço?
  7. Como você conheceu nossa empresa?
  8. Quais são suas expectativas em relação ao nosso serviço?
  9. Qual é o seu orçamento ou faixa de preço para este tipo de serviço?
  10. Você já considerou outras opções ou concorrentes? Se sim, o que achou deles?
  11. Há alguma característica específica que você está procurando em um serviço como o nosso?
  12. Quanto tempo você está disposto a dedicar para implementar e utilizar este serviço?

Claro que você não precisa fazer todas as perguntas sugeridas, se não seu potencial cliente pode achar que está numa entrevista de emprego, mas você pode selecionar 5 ou 6 e utilizar elas.

 

3. Não venda por telefone

A primeira ligação deve ser de qualificação, não de venda. Use este momento para coletar informações essenciais que lhe permitirão elaborar uma proposta personalizada. Explique ao cliente que você precisa dessas informações para entender melhor suas necessidades e preparar uma solução adequada.

Depois de obter os dados necessários, agende uma segunda reunião, preferencialmente via chamada de vídeo, onde você apresentará a proposta detalhada e realizará a venda. Essa abordagem demonstra profissionalismo e interesse genuíno em oferecer a melhor solução possível para o cliente.

A chamada de vídeo permite uma interação mais visual e pessoal, facilitando a apresentação de materiais de apoio, como slides, gráficos e demonstrações. Esse formato também é ideal para discutir detalhes, responder a perguntas e abordar quaisquer preocupações que o cliente possa ter, aumentando significativamente as chances de conversão

Adaptação por segmento

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Essa estrutura pode variar conforme o segmento, mas os dois primeiros tópicos não mudam. O telefone é seu maior aliado e, mais importante, você não está incomodando o cliente. Foi ele quem clicou no seu anúncio e gastou seu dinheiro. Ele pediu para você parar seu tempo e explicar o trabalho porque quer resolver o problema dele. Então, não ache que está atrapalhando e mande apenas uma mensagem.

Diferentes segmentos podem exigir ajustes na abordagem e nas perguntas feitas, mas a essência permanece a mesma: responder rapidamente e entender profundamente as necessidades do cliente. Seja vendendo um serviço de consultoria ou um produto físico, a personalização e a atenção ao detalhe fazem toda a diferença.

 

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Script de vendas

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Ter um script é fundamental. Siga este passo a passo e veja como seu resultado vai mudar. Um script bem elaborado não só guia a conversa, mas também garante que todas as informações importantes sejam cobertas. Ele ajuda a manter o foco e a consistência em todas as interações com os leads.

Os leads podem estar desqualificados, mas representam de 20% a 30% da venda quando você não faz conteúdo, e 40% a 50% quando faz. A diferença está na sua estrutura de vendas.

Um bom script inclui perguntas estratégicas, uma apresentação clara dos benefícios e a preparação para contornar objeções. Quanto mais detalhado e adaptado ao seu público-alvo, mais eficaz ele será.

 

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Conclusão: como aumentar a conversão dos leads?

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Quer vender mais para os seus leads? Antes de tudo, melhore seu time de vendas e, em seguida, torne-se relevante com conteúdo de qualidade. Investir em treinamento e desenvolvimento de habilidades de vendas é crucial. Um time de vendas bem treinado sabe como lidar com diferentes tipos de clientes, como responder a objeções e como fechar negócios de maneira eficiente.

Além disso, criar e compartilhar conteúdo relevante e valioso ajuda a educar seus leads, construir confiança e estabelecer sua autoridade no mercado. Clientes não serão mais um problema para você. Se este artigo te ajudou de alguma forma, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais. Será um prazer contribuir com o seu crescimento!

 

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