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Como vender pela Internet

out 3, 2022 | Loja Virtual, Marketing Digital, SEO, Vendas

Se você busca uma extensão do seu negócio, é muito importante que saiba usar a Internet ao seu favor.

Como vender pela Internet é uma das maiores dúvidas para quem ainda não entende como funciona, na prática, o Marketing Digital, o Marketing de Conteúdo e outras movimentações online.

Ter a sua marca na internet traz muitos benefícios, entre eles, o principal é que pode proporcionar maior reconhecimento do serviço e/ou produto de trabalho.

Além disso, há mais três pontos para se destacar:

  1. Seu negócio fica aberto 24 horas – isso mesmo, sem nenhum esforço contínuo.

A partir do momento em que você monta sua página na web e deixa com o conteúdo, área de acesso para vendas, é como se deixasse sua loja aberta às 24 horas do dia. 

Independente da hora, o seu cliente pode comprar e ficar satisfeito com os serviços.

  1. Você pode segmentar seu público-alvo – já que se trata de algo online, vai poder conseguir atingir o seu público de maneira mais certeira.

Por exemplo, você vende maquiagem, a maior parte desse nicho são mulheres, então você pode fazer conteúdos direcionados. Dessa forma, vai atingir mais público e consequentemente, mais vendas.

  1. Sem aluguéis caros! – a hospedagem e domínio na Internet, com certeza, são mais baratos que o aluguel de uma loja física, ein?

Agora que você já entendeu os benefícios de vender pela internet, vamos às dicas de COMO VENDER PELA INTERNET:

 

Passo 01: Defina o que vender pela internet 

Parece algo bem óbvio, mas acontece que isso precisa estar bem arrumadinho para que o público seja atingido da melhor forma. 

Aqui a dica é: O quanto mais específico, melhor!

Escolha o que você vai vender, o estilo do que vai comercializar e se organize para que tudo seja feito da forma mais profissional possível.

Tudo seu pode ser definido pelo que vai vender na internet!

 

Passo 02: Escolha seu público 

O público está diretamente ligado com o seu produto, então responda as seguintes perguntas:

– O meu produto vai agradar quem?

– Vai agradar qual idade?

– Vai agradar quem gosta de…?

A resposta dessas perguntas serão, basicamente, o seu guia para que ache um público-alvo bem potencial para suas compras e seus oferecimentos.

 

Passo 03: Determine seus canais de venda

Como já falamos em outros artigos aqui na Agência X3, o ideal seria que você fizesse o máximo de perfis para seu negócio.

Seja um nas redes sociais, no blog, no site… quanto mais presença, mais credibilidade. Quanto mais credibilidade, mais vendas e consequentemente – mais lucro!

Apesar dessa valiosa dica, coloque na balança qual será o canal que vai atingir mais o seu público. Insta? Facebook? Blogs? Tudo?

 

Passo 04: Escolha o nome da sua marca

Coloque seus nomes preferidos e mais cogitados em uma folha branca e analise cada um deles.

Para te ajudar, aqui vai uma ótima dica: Escolha um nome marcante de fácil pronúncia. Isso faz toda diferença!

Um nome fácil fica marcado na boca do público.

 

Passo 05: Analise a concorrência 

A Internet é um espaço extremamente amplo, onde você deve tomar muito cuidado em como faz o seu negócio.

Isso porque o mais importante é que se diferencie de toda a concorrência para que tenha um ponto “fora da caixa” para atrair clientes.

Estude o campo, conheça os serviços que são do mesmo nicho que o seu e se prepare para trazer o diferencial.

 

Passo 06: Precifique seus produtos

Para precificar seus produtos considere os custos da sua própria operação. 

Vamos entender o cálculo? Pega uma caneta, um papel e uma calculadora e vamos lá!

– Pegue a porcentagem de todo o seu custo fixo (CF) e coloque no papel.

Para entender melhor: O seu custo fixo é tudo o que você precisa para o funcionamento da empresa, água, luz, etc.

– Calcule o rendimento médio da sua empresa e multiplica por 100.

> Custo Fixo ÷ Rendimento Médio x 100

– Agora pegue os seus custos variáveis (CV).

Para entender melhor: Custos variáveis são aqueles que mudam com certa frequência, no ramo alimentício, por exemplo, seria o preço da matéria prima para determinado prato.

– Por último, calcule sua margem de lucro (LP). Isso é o que você espera receber de lucro todo mês, não existe um valor certo. 

– Você vai somar:

custo fixo + custo variável + margem de lucro = Valor A 

– Agora vai fazer a seguinte equação:

> 100 ÷ 100 – Valor A

E pronto, você já tem uma base para precificar seus produtos! Essa base se chama de “markup”, vamos entender com números?

Custo Fixo = 18 

Custo variável = 20 

Margem de Lucro = 17

> 18 + 20 + 17 = 55

> 100 ÷ 100 – 55

> 100 ÷ 45 = 2,22

Para precificar, você precisa multiplicar a sua base com o preço da sua mercadoria. 

Vamos supor que você gaste 24 reais de mercadoria para uma encomenda.

> Preço de mercadoria x markup = preço definitivo.

> 24 × 2,22 = 53,28

Entendeu agora? A gente sabe que matemática é meio complicada, mas com o preço certo você pode alcançar o melhor lucro para seu negócio!

 

Passo 07: Escolha os meios de pagamento

Você já tem o produto, o público e o preço, agora o mais importante é escolher o método de pagamento.

Pesquise qual a forma de pagamento preferida do seu público, isso pode ser primordial para alavancar as formas de venda.

 

Passo 08: Organize a parte logística 

A parte logística pode ser de extrema importância. Isso pode fazer com que o cliente tenha confiança no serviço da sua loja, por exemplo.

Siga os três passos:

-Organize os estoques para agilizar a separação e entrega dos produtos;

– Escolha os métodos de envio;

– Estabeleça uma política de devolução.

 

Passo 09: Determine os canais de divulgação do seu produto

Aqui a melhor dica para determinar seus canais de divulgação é que use as estratégias já vistas em outros artigos aqui, como o Marketing Digital.

Para atrair os visitantes é necessário uma estratégia de marketing que pode ser feita de graça ou até mesmo paga, tudo depende da necessidade de quem está fazendo.

 

Passo 10: Dedique-se ao atendimento ao cliente

Mesmo que seja online, é importante que você esteja presente caso seu cliente precise de algum auxílio.

A proximidade do empreendedor e consumidor, na internet, são importantes para esta conexão de credibilidade.

Entendeu como é? Apesar de tantos passos e tantos detalhes, a prática ajuda muito a resolver todos estes probleminhas pequenos! Boa sorte.

Conseguimos te ajudar a criar estratégias de marketing para aumentar suas vendas, entre em contato e saiba mais!

 

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