Uma das principais razões para investir no Facebook Ads é a facilidade de segmentação de público.
Vale a pena utiliazar a super segmentação do Facebook ads para impactar ainda mais o seu público-alvo. Afinal ele oferece vários critérios, como localização, idade, gênero, hobbies, interesses e muito mais. Isso significa que você pode ter certeza de que os seus anúncios estão sendo exibidos para o público certo, o que aumenta muito as chances de conversão.
Mas não é só isso, existem vários benefícios em criar anúncios nesta rede social e por isso listamos 20 motivos para anunciar no Facebook Ads.
1 – Alcançar mais pessoas
Com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos mensalmente, o Facebook é a rede social mais popular do mundo. Ao anunciar no Facebook, você pode alcançar uma ampla audiência. Uma coisa é certa, independente de qual seja o seu segmento o seu público usa o facebook ou instagram, você só não está conseguindo chegar nele.
2 – ultra segmentação
O Facebook permite que você crie anúncios direcionados a públicos específicos, como pessoas com interesses específicos ou em locais específicos. Esse recurso permite inclusive criar públicos com lista de e-mails, visualizações dos seus vídeos, visitantes do seu site, pessoas que curtiram suas postagens e muito mais.
3 – Despertar interesse no seu produto ou marca
Anunciar no Facebook pode ajudar a melhorar o reconhecimento da marca e aumentar o interesse dos clientes em seus produtos ou serviços. Claro, não é só colocar um anúncio e impulsionar, você precisa trabalhar um pouco mais os recursos que serão utilizados nos anúncios. É necessário um bom vídeo ou imagem, uma copy bem elaborada, uma segmentação bem definida e um pouco de paciência para que as pessoas comecem a se envolver com seu anúncio.
4 – Mais pessoas acessando seu site
Se você estiver anunciando no Facebook, poderá direcionar o tráfego para seu site, aumentando assim as chances de conversão.
5 – Mais leads
Ao anunciar no Facebook, você pode obter novos leads para seu negócio. Imobiliária, agências de marketing, escolas de cursos profissionalizantes, escritórios de móveis planejados e outros segmentos podem aproveitar e muito a capacidade de geração de leads do Facebook e Instagram
6 – Medir resultados
O Facebook fornece uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a medir os resultados de seus anúncios, incluindo o número de impressões, cliques e conversões. Sem contar que você pode integrar sistemas de terceiros para poder ter mais detalhes das suas campanhas.
7 – Criar anúncios personalizados
O Facebook permite que você crie anúncios personalizados com imagens e textos para atrair mais clientes. Assim você consegue testar o que mais dá certo para o seu público e otimizar as suas campanhas.
8 – Mais engajamento com seus seguidores
Anunciar no Facebook pode ajudar a aumentar o engajamento com seus seguidores, permitindo que você compartilhe conteúdo interessante e relevante. Então já sabe, se ficar fazendo propaganda na maioria do tempo, não vai dar certo o seu engajamento…
9 – Aprendizado curto
O Facebook permite que você crie campanhas de anúncios específicas para atingir um público específico, aumentando assim suas chances de conversão. E o tempo para que suas campanhas consigam obter inteligência o suficiente para aumentar os resultados é de 7 dias, mas claro que isso depende do valor investido.
10 – Aumentar as vendas
Anunciar no Facebook pode ajudar a aumentar as vendas, pois você pode direcionar seus anúncios para o público certo. Além disso, você pode direcionar as pessoas para o seu whtsapp, messenger ou direct.
11 – Aumentar o alcance de sua mensagem
Anunciar no Facebook pode ajudar a aumentar o alcance de sua mensagem para um público maior. Os anúncios de alcance são estremamente baratos e ajudam a divulgar sua marca para milhares de pessoas.
12 – Melhorar a experiência do usuário
Anunciar no Facebook pode ajudar a melhorar a experiência do usuário, pois você pode fornecer anúncios relevantes para o público certo.
13 – Aumentar o número de seguidores
Anunciar no Facebook pode ajudar a aumentar o número de seguidores, pois você pode direcionar seus anúncios para o público certo.
14 – Estabelecer relacionamentos com seus clientes
Anunciar no Facebook pode ajudar a estabelecer relacionamentos com os seus clientes, pois você pode fornecer conteúdo relevante e interessante para eles, você pode criar grupos e formar uma comunidade
15 – Promover eventos
Anunciar no Facebook pode ajudar a promover seus eventos, permitindo que você direcione seus anúncios para o público certo.
16 – Criar anúncios de vídeo
O Facebook permite que você crie anúncios de vídeo para atrair mais clientes.
17 – Redirecionar tráfego para aplicativos
Anunciar no Facebook pode ajudar a redirecionar o tráfego para seus aplicativos, permitindo que você direcione seus anúncios para o público certo.
18 – Aumentar o engajamento em suas páginas
Anunciar no Facebook pode ajudar a aumentar o engajamento em suas páginas, permitindo que você direcione seus anúncios para o público certo.
19 – Aumentar as visualizações de vídeos
Anunciar no Facebook pode ajudar a aumentar as visualizações de vídeos, permitindo que você direcione seus anúncios para o público certo.
20 – Ganhar dinheiro
Anunciar no Facebook pode ajudar a ganhar dinheiro, pois você pode direcionar seus anúncios para o público certo e juntanto público certo, página certa e produto ou serviço bom, não tem erro, é dinheiro na certa!
Conclusão
Agora não faltam motivos para você começar a investir em Facebook Ads.
Você pode usar todos os recursos disponíveis, a plataforma oferece várias opções de formatos de anúncios, permitindo que você seja criativo e crie anúncios atraentes e eficazes. As opções de formatos incluem anúncios de imagem, vídeo, carrossel e histórias, entre outros.
Se precisar de ajuda e preferir contar com especialistas certificados, você pode falar com a nossa equipe de vendas e agendar uma reunião para implementarmos um projeto de Gestão de Facebook Ads na sua empresa.
Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato clicando aqui e nosso time estará disposto a te ajudar.
Espero que este artigo tenha te incentivado a dar início ao impulsionamento da sua marca no facebook ads.
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