Talvez você esteja começando no Marketing Digital e percebeu que o Google Ads, o antigo Google Adwords, é um bom negócio para a sua empresa e você está louco para aparecer entre os primeiros colocados na rede de pesquisa.
O Google Ads não se resume apenas em Rede de Pesquisa, esse recurso é apenas um posicionamento dentre vários disponíveis no painel da sua conta.
Algo que você deve levar em consideração é que antes de começar a anunciar é preciso ter alguns recursos e conhecimento sobre o seu público, sobre o seu mercado e principalmente sobre as políticas de publicidade do Google Ads, afinal você não vai querer a sua conta bloqueada e toda a dor de cabeça para estornar o seu dinheiro, certo?
Antes de começar a anunciar no Google você deve conhecer os locais onde os seus anúncios podem ser exibidos, assim é possível escolher o que melhor impacta o seu potencial cliente e ter excelentes resultados.
Onde seus anúncios podem ser exibidos?
Quando você anuncia através do Google Ads, seus anúncios podem aparecer em vários locais da web, claro que isso vai depender do seu segmento, do público que quer atingir, dos tipos de anúncios criados e principalmente da sua definição.
O local mais conhecido que seu anúncio pode aparecer é a rede de pesquisa. Quando alguém pesquisar um termo, frase ou palavra-chave que é correspondente com as palavras-chave que você determinou, o seu anúncio será exibido ao lado ou acima ou abaixo dos resultados da pesquisa realizada. O seu anúncio pode aparecer também nos resultados no Google Play, na guia “Shopping” e no Maps, inclusive no app do Maps.
Seus anúncios também podem aparecer nos sites parceiros do Google. Eles são conhecidos como Rede de Display do Google.
Para ficar mais claro a Rede de Display é um conjunto de sites que exibem anúncios através do programa Google Adsense – Basicamente esse programa remunera os sites que exibem anúncios de acordo com o número de visualizações que o mesmo recebe. Você exibe a sua publicidade nesses sites através da Rede de Display.
Um detalhe importante, os seus anúncios não vão aparecer em qualquer site, você pode escolher palavras-chave e tópicos relacionados ao que você oferece, você pode escolher também páginas ou websites que estejam relacionados com a sua área de atuação ou se preferir pode escolher públicos com base nos interesses ou nas informações demográficas ou em alguma visita anterior ao seu site. Esse último item é conhecido como remarketing.
Você também pode anunciar no Youtube, no Discovery que é o feed do Google no celular, pode anunciar no Gmail e em vários locais sem se preocupar com as dimensões dos dispositivos.
São muitos os recursos disponíveis quando falamos em Google Ads e se você está pensando em anunciar é bom que tenha a estrutura mínima necessária. Esses são os recursos mínimos:
- Um site bem elaborado;
- Conhecimento básico das ferramentas do Google;
- Definição do seu público ideal
- Verba de no mínimo R$ 100,00 por semana
- Palavras-chave estipuladas.
O Google pode estar simplificando cada vez mais a sua interface com o objetivo de facilitar o manuseio da sua ferramenta, mas ela é mais complexa do que aparenta. Então tome cuidado ao fazer anúncios, não é simplesmente chegar e fazer. Assim como em todas as situações é preciso entender o que está sendo feito.
Como disse acima, antes de iniciar o seu investimento nas mídias pagas, entenda sobre o seu público, entenda como eles pesquisam, utilize o planejador de palavras-chave, faça uma pesquisa mais aprofundada, assim você terá melhores resultados com um investimento menor. Não vale a pena começar completamente despreparado.
Se precisar de ajuda, temos a nossa mentoria, nossos artigos, canal do youtube e nossa equipe de marketing. Com tantos canais de conteúdos riquíssimos que disponibilizamos, depende de você ficar sem resultados.
Espero que sua visão tenha se expandido em relação ao Google Ads e que este artigo tenha contribuído com o momento da sua empresa. Conheça um pouco mais sobre Google Ads clicando aqui!
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