Será que vale a pena anunciar no Instagram? Confira aqui 20 motivos para começar sua publicidade na rede social que mais cresce no mundo
Lançado em 2004, o Facebook possui quase 2 bilhões de usuários ativos no mundo, segundo o portal CanalTech. Com esse número, muitas empresas aproveitam para anunciar no Facebook ou no Instagram, a rede parceira já possui mais de 2 bilhões de usuários ativos.
Desta forma, anunciar no Facebook ou no Instagram atrai novos clientes e aumenta o reconhecimento da marca, além de realizar vendas e qualificar leads. O investimento realmente vale a pena!
Entretanto, se você ainda tem dúvidas sobre os anúncios na rede social mais popular do mundo, confira a seguir 20 motivos para anunciar no Facebook ou no Instagram, sua rede parceira. Acompanhe!
Veja 20 motivos para anunciar no Facebook ou no Instagram
1. Usuários ativos
Fato é que 80% dos usuários da internet usam o Facebook e, além disso, esses usuários costumam verificar sua página ao menos uma vez por dia. E, o mais surpreendente é que eles acessam diariamente. Desta forma, certamente seu cliente está ali.
2. O poder da segmentação
A grande vantagem de anunciar no Facebook é a capacidade de atingir o seu público exato. Isto é, você consegue segmentar o seu anúncio conforme a idade, localização, interesses e comportamento do usuário.
3. Custo-benefício
Referentes a outras formas de anunciar, como a publicidade em mídia social, por exemplo. O Facebook apresenta uma das maneiras mais baratas de divulgar. Afinal, você consegue gastar R$10,00 e alcançar 10.000 pessoas. Incrível, não é?
4. Mensuração de dados
Você consegue saber quantas pessoas viram seu outdoor? Provavelmente não. Mas, isso não acontece quando você anuncia no Facebook. Os resultados são totalmente mensuráveis. Ou seja, você verifica as impressões, a taxa de cliques e as conversões.
5. Rápido e eficiente
Anunciar no Facebook é rápido e o melhor é que leva a resultados imediatos. Isto quer dizer, que o seu anúncio alcança milhares de pessoas em instantes. Desta forma, é a maneira ideal para quem busca uma solução rápida de direcionar o tráfego e conversões.
6. Reconhecimento de marca
Anunciar no Facebook torna sua marca reconhecida e a familiaridade com sua empresa aumenta suas conversões. Nesse sentido, quanto mais conhecida for sua empresa, mais as pessoas decidem por comprar de sua marca.
7. Redução de custo
Ao alcançar sucesso com seus anúncios, você também estará diminuindo seus custos de aquisição. Como anunciar no Facebook é muito barato, você diminui seus gastos com outros tipos de campanhas publicitárias.
8. Aumenta o tráfego do seu site
Com uma campanha de clique você consegue direcionar seu público diretamente para o seu site. Embora você possa aumentar o acesso em seu portal de outras maneiras, a precisão e o custo-benefício do Facebook ainda é mais benéfica que as demais.
9. Otimiza sua receita
Engana-se quem pensa que anunciar no Facebook é um mito. A publicidade nesta rede social gera receita, vendas e leads. Entretanto, isso requer tempo e experiência para evitar desperdícios e ter retorno.
10. Aumenta as vendas offline
Com anúncios no Facebook ou no Instagram, muitos de seus clientes verão sua publicidade, visitarão seu site e também visitarão sua loja física em busca de conhecer seus produtos ou serviços.
11. Remarketing
A possibilidade de fazer remarketing é uma das grandes vantagens de anunciar no Instagram ou no Facebook. Funciona da seguinte forma: você provavelmente se lembra de visitar um site e logo após ver um anúncio deste portal nas redes sociais, não é?
Isso é remarketing, quando alguém visita seu site e não compra nada ou não entra em contato, você pode optar por atingi-lo novamente nas redes sociais. Este tipo de ação aumenta seu número de conversões.
12. Engajamento
Engajamento se trata de envolvimento do seu público-alvo por curtidas, comentários e interações através de seus anúncios. Este envolvimento serve para conectar sua marca com seu público-alvo.
Isto quer dizer que quanto mais engajado se encontra o seu público-alvo maior também a probabilidade de conversão. Por isso é que muitas empresas investem em um bom gerenciamento de mídia social, focando na melhora de seus resultados nas redes.
13. Geração de leads
Anunciando no Facebook você aumenta seus leads por conta do alto poder de segmentação e dos formatos de anúncios que propiciam diferentes estratégias. Ao mesmo tempo, fortalecendo seu marketing de conteúdo, você aumenta também o acesso ao seu site.
14. Variedade de anúncios
Nas redes sociais, você consegue anunciar utilizando diferentes formatos, como anúncio de vídeo, por exemplo, que apresenta alto engajamento e segue como tendência nos próximos anos.
Além de variar no formato, você ainda conta com a variação do objetivo de sua campanha. Afinal, você pode anunciar para diferentes finalidades, como aumentar o acesso do seu site, melhorar seu engajamento, otimizar suas conversões, ter mais vendas ou participações em eventos, instalação de aplicativos, entre outros.
15. Informações valiosas
Por meio das ferramentas de análise, você monitora e conhece mais sobre seu público. Ou seja, você consegue analisar em qual período seus clientes se encontram mais conectados, que tipos de publicações eles mais gostam, entre outros dados.
Desta maneira, você entende melhor seu público e aumenta suas ações assertivas em sua estratégia de marketing digital.
16. Impacto de clientes em toda etapa do funil
Ao anunciar no Facebook você pode atingir seu cliente em qualquer etapa de sua jornada de compra. Basta planejar diferentes estratégias para iniciar um relacionamento com novos clientes ou reconquistar e fidelizar os antigos.
17. Adaptação durante a campanha
Diferente de campanhas offline, nos anúncios do Facebook ou do Instagram você consegue alterar sua campanha enquanto ela roda. Assim, caso ela não esteja funcionando como o esperado, você pode buscar outra estratégia para mantê-la com alto desempenho.
18. Facilita a expansão para novos mercados
Caso você deseje lançar um novo produto ou serviço no mercado, os anúncios do Facebook aumentam sua exposição e assim você pode testar o público em seu próprio ritmo. Isto quer dizer que a publicidade no Facebook facilita sua expansão para novos mercados.
19. Seus concorrentes já anunciam
Certamente, seus concorrentes já anunciam no Facebook ou no Instagram e expandem seus negócios. Ao não usar a publicidade nas redes sociais, você torna tudo mais fácil para eles.
Portanto, comece conhecendo um pouco mais sobre o procedimento de anunciar no Facebook em nosso canal do Youtube.
20. Vantagem em relação a grandes empresas
Por fim, anunciando no Facebook você consegue competir contra empresas maiores. Isso porque você não precisará aumentar seus investimentos com o custo de publicidade, como funciona no Google ADS. Pois, no Facebook a estratégia foca somente seu público. Basta ter certeza ao produzir anúncios relevantes para seus clientes.
Conclusão
Percebeu quantos benefícios você pode alcançar ao anunciar no Facebook ou no Instagram? Então, comece agora mesmo a investir em uma campanha de publicidade e eleve os resultados de sua empresa!
Você precisa de uma agência para cuidar do marketing da sua empresa? Entre em contato conosco, estamos prontos para ajudar você!
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