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Como anunciar no Google: Tudo o que você precisa saber

out 3, 2022 | Google Ads, Marketing Digital, SEO, Site, Tráfego Pago

Saiba como anunciar no Google e ter o seu negócio em primeiro lugar nas pesquisas

Para quem tem pouca familiaridade com as formas de anúncio pela internet, esse é o lugar certo! A Agência X3 reuniu os melhores passos para que você aprenda a fazer todos os seus anúncios no Google. 

A missão do Google é, basicamente, organizar todas as informações para que elas sejam acessíveis e úteis para todo o mundo, bacana né? Imagina só o seu serviço sendo visto por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. 

Sendo assim, quem ganha também é o empresário, já que vai ser possível conquistar possíveis clientes e atrair compradores. Já sabe né, fique ligado nos passos: 

 

  1. Use o Marketing de Conteúdo e estratégias de SEO 

Já existe no nosso blog uma explicação sobre o que é cada uma dessas coisas, mas vamos relembrar?

Marketing de Conteúdo é basicamente o que faz com que as pessoas retornem para seu site (ou redes sociais) para ver o que você posta! 

É aquele conteúdo relevante e interessante, e obviamente, que seja da mesma área que o produto que vende ou serviço que oferece.

É preciso criar um conteúdo capaz de fazer com que o público permaneça, volte para mais informações, compartilhem e sintam que aquela empresa ou profissional é a autoridade máxima no que diz e oferta.

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca – tradução). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

As chamadas técnicas de SEO consistem em deixar o texto mais agradável para o leitor e atrair o Google.

Agora vem a pergunta: Por que temos que usar essas ferramentas?

Resposta: As técnicas de SEO e o Marketing de Conteúdo fazem com que o Google entenda que seu site/negócios/produtos tenham relevância, ou seja, vão te colocar em uma das primeiras posições de pesquisas.

Essa estratégia pode levar milhares de cliques para seu negócio, o que pode virar em potenciais compradores!

 

  1. Saiba como usar o Google Adwords a favor do seu negócio 

Antes de entender como isso pode te ajudar, vamos compreender o que é e para que serve o Google Adwords.

  • Google Adwords é nada mais, nada menos que o Google Ads, a maior ferramentas de links patrocinados da internet!

Para utilizar desta ferramenta, foque nas palavras chaves. Isso ajuda muito no processo para que sua rede/site seja visto e compartilhado. 

Tem um porém, o Google Ads é impulsionado através de um investimento. Ou seja, para que você ganhe mais visualizações é preciso que pague por isto.

O investimento é importante para atrair públicos relacionados, trazer a empresa para resultados que privilegiam a concorrência, e para fortalecer a estratégia de Marketing de Conteúdo.

Isso funciona por uma série de fatores estratégicos, como:

  • tagueamento do usuário: Recebe a sugestão de produtos de acordo com suas pesquisas recentes no Google, também chamado de remarketing;
  • formato visual, com imagens dos produtos e até o logo da loja para uma identificação imediata;
  • sites relacionados, pois, como a rede de parceiros do Google é grande, é possível definir aqueles que têm mais similaridade com o conteúdo a ser anunciado.

 

  1. Aposte no Google Adsense 

Para entender melhor: O Adsense funciona com o cadastramento de websites para receberem os anúncios da Rede de Display do Google Adwords.

A melhor coisa para gerar renda e trazer credibilidade, são os anúncios de outras marcas (sem ser concorrente) nos sites e/ou redes sociais.

 

  1. Invista no Google meu Negócio 

O Google Meu Negócio é gratuito e permite que o gestor personalize a forma como sua empresa será vista no buscador, seu horário de funcionamento, contatos e visualização no Google Maps.

A ferramenta ainda ajuda para que o cliente possa ver a questão da classificação e comentários.

O Google Meu Negócio garante, inclusive, que suas edições sejam realizadas pelos gestores, afinal de contas, o Google permite que outros usuários acrescentem ou corrijam informações.

Agora que você viu todas as potencialidades de cada passo, de cada solução, você já sabe o que deve fazer, né? Iniciar os anúncios hoje mesmo! 

Podemos te ajudar com a gestão de anúncios no Google Ads, entre em contato e saiba mais!

 

 

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