Passo a passo para criar um anúncio na rede de pesquisa para sua empresa de serviços no Google Ads.
Antes de chegar em alguma loja ou empresa, as pessoas pesquisam os preços e ofertas na internet. É no Google que a maioria faz estas buscas e se você quer conquistar clientes novos é importante que conheça o Google Ads.
Google ADS é uma ferramenta de anúncios. Estes anúncios aparecerão quando uma busca por uma palavra-chave for realizada no Google. É um investimento que vale a pena e você pode aprender mais visitando nosso Canal no Youtube.
- Aqui você vai aprender a criar uma conta no Google Ads, acesse o site do Google Ads e clique em “Começar Agora”
- Faça o cadastro inicial disponibilizando as suas informações ou da empresa.
📌 Importante
Para criar o seu cadastro, é necessário gerar a primeira campanha, porém, uma das etapas é efetuar o pagamento. Caso não tenha certeza, indicamos que selecione a opção pagamentos manuais para gerar um boleto.
- Assim que finalizar o cadastro da sua conta, você visualizará uma página igual o exemplo abaixo. Clique em “Explorar sua campanha” para prosseguir.
- Ao acessar o painel do Google Ads pela primeira vez, caso queira excluir a primeira campanha que acabou de criar, siga pelo caminho “Todas as campanhas > Ver campanha”.
- Em seguida irá carregar a lista de campanhas geradas, para remover, clique no “ícone da caneta > Remover campanha” ao lado do nome da campanha. Aparecerá uma pop-up, clique em “Remover Campanha” novamente.
Criando o anúncio
- Após excluir a campanha ou ou se quiser criar um novo anúncio, na página inicial, vá em “Todas as campanhas”, em seguida clique em “+ Nova campanha”.
- Na etapa seguinte, escolha a meta de publicidade. Ao todo são 7 ações: Vendas, Leads, Tráfego, Consideração de produto e marca, Alcance e reconhecimento da marca, promoção de app e Visitas a lojas locais e promoções.
- Para esse tutorial selecionamos a campanha voltada à realização de uma no site, ou seja, cadastro, desta forma, preenchimento de formulário. Lembrando que você pode escolher qualquer uma das metas de acordo com sua estratégia.
- Selecione o objetivo de Leads e aperte em Continuar.
- Você irá visualizar um painel com 6 tipos de campanhas, escolha a campanha de Pesquisa.
- Após escolher o tipo de campanha você deverá definir como você vai chegar na meta que pretende alcançar.
Você pode preencher todos, porém os mais indicados são:
- Visitas ao site (coloque seu site);
- Ligações telefônicas.
- Dê um nome para a sua campanha.
- Após ter concluído a etapa anterior você será direcionado para uma nova página e nela você vai definir as estratégias de lances.
O Google Ads oferece várias estratégias de lances adaptadas para diferentes tipos de campanhas. A escolha da melhor estratégia para sua empresa depende das redes segmentadas pela campanha e da meta que você definir: cliques, impressões, conversões ou visualizações. Isso é um pouco complexo se você for iniciante, mas se a sua campanha ainda não tem nenhuma inteligência, ou seja, ainda não gerou leads, então a melhor estratégia para iniciar é aumentar o número de pessoas acessando o seu site, sendo assim a métrica que você vai focar é a de Cliques.
Ainda não defina um limite de lance. Deixe o quadrado abaixo se selecionar.
- Na opção das Redes, selecione apenas Rede de Pesquisa.
- Em Locais, selecione a opção inserir outro local e clique em Pesquisa Avançada. Depois selecione as cidades onde pretende divulgar sua empresa.
Não esqueça de analisar se você deixou a opção “Raio” selecionada (esta opção fica na parte superior da janela onde seleciona as cidades), caso ela esteja selecionada o Raio também deve ser definido, seja ele em milhas (mi) ou quilômetros (km).
- Após definir os locais você precisa definir o idioma. Aconselhamos que você insira o Inglês. Aqui não está relacionado ao idioma da pessoa que vai ver o anúncio, mas sim ao idioma da plataforma que a pessoa optou. Então também é uma boa deixa o inglês.
Após a conclusão destas etapas clique no botão Próxima para avançar para a tela seguinte.
Agora é a hora de colocar as palavras-chaves.
- Antes de definir as palavras-chave, coloque o nome no grupo de anúncios clicando no lápis de edição ao lado.
- Antes de colocar as palavras-chaves você pode fazer uma pesquisa no planejador de palavras- chave.
- Abra uma nova aba no navegador e acesse sua conta do Google ads novamente;
- No menu superior, na barra cinza, clique em ferramentas;
- Na primeira coluna da esquerda para a direita em Planejamento, escolha Planejador de palavras-chave;
- Na próxima página selecione uma conta e clique em seguida em Descobrir novas palavras-chave, não tem como errar, tem uma lâmpada desenhada;
- escreva as palavras que estão relacionadas aos seus serviços;
- e clique em Ver Resultados e pronto, uma série de palavras vão aparecer para você, desde a que mais recebe pesquisas até a que menos é procurada no google.
- Outra possibilidade de gerar uma lista de palavras-chave é adicionar o seu site para receber sugestões.
- E a última opção é adicionar as palavras que você acredita que pode dar mais resultados, inserindo uma a uma.
- Depois de ter colocado as suas palavras-chave você vai precisar adicionar os títulos do seu anúncio e você pode verificar se ele está ruim, na média, bom e excelente
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