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Maiores tendências de Marketing Digital para 2022: Saiba como subir de nível

out 3, 2022 | Marketing Digital

Já pensou em aplicar algumas coisas diferentes este ano? Acho que vale a pena, hein? A Agência X3 reuniu as maiores tendências de Marketing Digital de 2022 para que você arrase no seu negócio

A parte boa e ruim da internet é que as coisas mudam rápido demais, ou seja, às vezes uma coisa que você nem imagina pode ganhar milhares de visualizações! Sendo assim, o mais indicado é que você fique por dentro de todas as tendências que podem ocorrer no novo ano. 

Como assim  X3? Tudo está sempre mudando de cenário, por isso, devemos saber de tudo, aprender mais ainda para conseguirmos subir de nível. A Agência X3, por exemplo, oferece um curso para aqueles que estão com poucas vendas na empresa, isso é uma ótima forma de aprendizado para 2022. 

Enfim, quer saber quais são as novidades para este ano, então continua com a gente e veja essa lista incrível: 

 

  1. Marketing de Conteúdo (Essa já é conhecida, hein?) 

Desde que começamos aqui no blog sempre falamos da importância do Marketing de Conteúdo e, acreditem, é a coisa MAIS IMPORTANTE e você deve priorizar. Isso porque o conteúdo é um dos pilares do seu negócio. 

Pensa com a gente, alguém entra no seu site e gosta do que tem nele, gosta do material que lê, que escuta, então essa pessoa vai retornar para sua página na web, você vai ganhar credibilidade e pronto, sucesso! 

Dica X3: Faça um blog, é como uma sala de visitas para sua empresa. Escreva conteúdos pertinentes e detalhe sobre os seus serviços. Isso garante um bom trabalho. 

Atenção: Aposte no mobile marketing para seu negócio em 2022   

A otimização para dispositivos móveis é de extrema importância, atualmente cerca de 79% de todo tráfego é originado de tablets, notebooks e, principalmente, celulares com internet. A previsão é de que em 2022 isso aumente ainda mais.

A tendência para o próximo ano é que deve crescer o número de uso de aplicativos. Afinal de contas, o Brasil está na segunda posição mundial da lista de países que usam mais aplicativos por mês. 

 

  1. Vídeo marketing: Tá na hora de virar o maior YouTuber da sua empresa

 

Agora o papo é sério. Quando se fala em tendências para subir de nível em 2022, o mais indicado é apostar no vídeo marketing. Sendo assim, vamos entender o motivo. 

A inclusão do conteúdo de audiovisual em landing pages o aumento das taxas de conversão pode ser de até 80%. E o melhor, no e-mail marketing isso pode chegar até 300%, esse número é alto, hein?

Dica da X3: Use plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo, mas quando pensar na estratégia esteja atento ao seu público em cada ferramenta que usar. Tá bom? 

 

  1. Coleta de Dados: Big Data

 

Quando nós falamos sobre previsões e análises de mercado, os dados são muito importantes porque se trata dos consumidores, ou seja, dão para a sua empresa a oportunidade de adaptar o seu negócio às mudanças de consumo. 

Então se você quer seguir a tendência, faça um planejamento para 2022. Agora é a hora de correr atrás de tudo o que perdeu em 2021. 

 

  1. Robô Automático: Seu amigo de vendas

 

Para que você entenda o tamanho disso, vamos colocar em números. De acordo com os cálculos do Grand View Research, até 2025 esse setor pode aumentar 24% por ano! Melhorando mais ainda o papo, isso significa que serão MAIS 1,23 bilhão de dólares neste setor.

Atualmente é possível afirmar que os robôs são tão eficientes quanto pessoas quando se trata de atendimento ao cliente, já que bem configurado pode realizar orçamentos, vender produtos e serviços. 

 

  1. Imagens no Google: É isso mesmo que você leu 

 

É pessoal, todo planejamento e toda estratégia deve ser pensada em conjunto. Imagina só, você faz uma super postagem, aquela bem fantástica, mas não tem foto. Ops, erro de leigo, hein? 

Para subir de nível nas tendências de 2022 você precisa usar o audiovisual ao seu favor. Vamos lá: USE IMAGENS QUE PODEM  ATRAIR A NOSSA ATENÇÃO MAIS RAPIDAMENTE. 

Dica X3: Cuidado com os direitos autorais, se a foto não for sua dê os devidos créditos. Opte por escolher fotos públicas também, isso é muito importante. 

 

  1. WhatsApp Marketing: Aposte em publicidade online por meio do Business

 

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares da atualidade, basta entender que as mensagens são instantâneas e você pode fazer uma venda em minutos, né? Muita gente já usa o app para publicidade online. 

Dentro da plataforma do Business, você consegue colocar catálogo, e-mail para contato, preços e até horário de funcionamento. Legal demais! E até mesmo no “zap zap” você pode criar uma automação para os serviços. 

O aplicativo ideal, caso queira diferente do que é disponibilizado, é o Suitshare, que oferece suporte em tempo real para seu cliente. 

  1. Use o Instagram, seja um verdadeiro digital influencer da atualidade

 

É pessoal, o Instagram pode ser aquela virada que você precisa para seu negócio. Hoje em dia o Facebook é a rede social com mais perfis em toda a face da terra, mas o Instagram é a rede que mais gera engajamento para aqueles que aproveitam das ferramentas. 

Inclusive, o que se espera é que este ano o Instagram se torne a rede social número um no que se trata de engajamento. Ou seja, aproveita que tá planejando para o ano todo e inclui aí na sua listinha o INSTAGRAM, com certeza você vai arrasar no negócio. 

Bônus da X3: Olhe outras ferramentas que você pode usar a favor do seu negócio

– IGTV: A plataformas de vídeo do Instagram te possibilita aumentar a interação dos usuários com a marca. Chique, né? Agora você pode publicar vídeos de até 60 minutos com resolução 4k. 

– Tecnologia AMP: Mais fácil que a sigla, a nova tecnologia do Google permite que você consiga transformar as navegações feitas por dispositivos móveis, mais rápida. Sendo assim, muitas pessoas ficarão empolgadas em acessar seu site pelo celular e perceber que ele não perdeu a qualidade. 

Entre em contato com nossa agência para subir de nível no Marketing digital! Clique aqui e conheça!

 

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