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O que preciso para contratar uma empresa de marketing?

out 3, 2022 | Marketing Digital, SEO, Site

Atualmente é possível perceber a falta de conhecimento no ato de contratação de agências de marketing para as empresas. Isso porque muitas vezes o contratante não tem noção do que é preciso para dar credibilidade à uma instituição. Isso pode trazer inúmeras consequências, como a perda de clientes, falta de credibilidade e até mesmo uma queda no faturamento. 

As agências de marketing responsáveis têm como meta os resultados e trabalham de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente, de maneira individual e personalizada. 

Fique atento às referências! Pesquise o histórico e a reputação da agência. Use as redes sociais a seu favor neste momento. Levante dados como: Tempo de mercado, profissionais que compõem a empresa e perfil dos clientes que ela assessora. 

Além disso, é importante levar em consideração o tempo de resposta daquela empresa. Por exemplo, solicitou um orçamento e já faz mais de uma semana que não tem resposta? Pense melhor. Lembre-se que esta empresa vai representar o seu negócio e a comunicação é o ponto mais importante. 

Atente-se também à importância que seu negócio tem para aquela agência. Se o atendimento foi profissional, individual e personalizado, e se a agência lida bem com os próprios leads. Certifique-se de que os profissionais respondam todas as suas dúvidas, isso é uma demonstração da credibilidade. 

 

Custo-benefício dos investimentos 

 

O serviço de marketing, geralmente, não parece tão barato e por muitos não é visto como uma prioridade. Entretanto, você precisa avaliar o custo-benefício do investimento que vai realizar. 

Uma agência de marketing será responsável por fazer o seu negócio alcançar todos os objetivos, dessa forma: Aumentando o seu faturamento, ser destaque no segmento e, também, fidelizar seus clientes. Para que isso aconteça o trabalho deve ser intenso e frequente, já que devem usar a experiência dos profissionais de equipe para a elaboração dos planejamentos. 

Antes de começar uma estratégia, compare o que traz melhores resultados para o seu negócio. Será que uma equipe interna de marketing vale a pena? Em alguns casos pode funcionar, depende de qual área é o seu negócio. Lembre-se que, para isso, é necessário um investimento na estrutura, nos profissionais especializados, no treinamento e alinhamento, e, finalmente nos resultados.

Já no caso de uma agência, tudo vem pronto! A estrutura já está formada, não precisa se preocupar com alinhamento, muito menos com a estrutura do seu departamento para a equipe completa. A sua empresa vai ter a disposição: os redatores, designers, analistas e assistentes.

Assim fica bem mais interessante contratar uma boa agência de marketing, né? A vantagem é que empresas especializadas estão sempre atualizadas de acordo com as novidades do mercado, o que pode ser um ponto positivo em competitividade para o seu negócio em relação aos concorrentes. 

 

Meta principal dos serviços 

 

Mesmo que você já saiba qual é o objetivo de contratar uma empresa, é necessário que haja um bom alinhamento com o foco central do acordo. Já parou para pensar no tempo que leva para a criar e manter a comunicação assertiva e constante? 

Imagine que sua empresa seja dividida, uma parte para a administração de todo aquele negócio e a outra parte de comunicação e imagem. A agência é responsável por toda essa parte externa, ela é responsável por mostrar a sua instituição para os clientes externos.

Com isso, poupar tempo tem se tornado necessário para o sucesso das empresas já que as agências são especialistas em tornar esta comunicação – com seus clientes potenciais – em  algo mais certeiro e contínuo. 

A partir do momento em que você fecha negócio com uma agência, sua empresa e ela devem andar juntas. Os acordos são fundamentais para isto. 

 

Contrato firmado 

 

Agora que você sabe das vantagens de se contratar uma agência de marketing, vamos aos tópicos que precisa revisar antes de confirmar o contrato. 

  1. Método de trabalho da agência: Lembre-se que deve haver um consenso entre as ideias e estratégias que você imaginou, além das propostas que foram colocadas em questão. 
  2. Profissionais capacitados: A essência de uma empresa é a equipe que a compõe. Ou seja, procure uma instituição com os melhores profissionais possíveis para o desenvolvimento das atividades do seu negócio.
  3. Reputação da agência: Pesquise a agência em redes sociais, sites e blogs. Certifique se ela consegue manter positiva a própria imagem, por meio dos comentários e avaliações. 

 

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