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10 Razões para criar um site

out 3, 2022 | blog, Marketing Digital, SEO, Site

Nos dias de hoje, se tornou imperativo para as empresas marcarem presença no mundo online. No entanto, com o crescente uso das redes sociais, há ainda quem tenha dúvidas se criar um site realmente vale a pena.

A verdade é que o site funciona como um cartão de visitas virtual do negócio. E mesmo que ele possua um ou mais perfis nas diversas plataformas de redes sociais, um canal não faz a substituição do outro.

Ou seja, independente do porte de seu empreendimento e do ramo de atuação, é válido ter uma página no Facebook e no Instagram, mas criar um site deixa de ser opcional para se tornar uma obrigação.

Um exemplo claro disso é considerar que, sem um site, para onde serão direcionados os clientes ou leads que visitam suas redes sociais? Essas plataformas são de grande importância para gerar tráfego e engajamento, mas não são uma boa alternativa para fechar vendas.

Se esse é o objetivo, enquanto dono de uma empresa, você certamente deve começar a mudar seu pensamento e ter seu domínio próprio. Afinal, isso aumentará o potencial de vendas e atração de mais clientes em potencial.

Pensando nisso e para te auxiliar nessa empreitada, neste artigo, vamos apresentar 10 razões para você criar um site para o seu negócio agora mesmo! Para saber como, basta acompanhar a leitura.

Afinal, por que estar na internet?

É notável que a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, em especial dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela TIC Domicílios em 2019 aponta que 79% da população já tem acesso à internet, sem contar que somos o segundo país a passar mais tempo conectado.

São, em média, aproximadamente nove horas e meia diárias conectados na internet, por meio de dispositivos como smartphones, tablets ou notebooks. E todo esse tempo online não é gasto apenas com interação entre demais usuários, mas também com empresas.

Nesse sentido, criar um domínio para seu empreendimento possibilita que ele seja encontrado mais facilmente e possíveis vendas sejam realizadas, ainda que este não seja o principal intuito.

Aliás, um bom site pode oferecer informações relevantes como:

  • Endereço do estabelecimento;
  • Horário de funcionamento;
  • Telefones e canais de comunicação;
  • Catálogo de produtos disponíveis.

É importante dar uma atenção para este último tópico. Ainda que a intenção não seja vender por meio do site, como acontece com os e-commerces, disponibilizar um catálogo com os itens ou serviços oferecidos pelo seu negócio é um modo de se apresentar para os usuários.

 

Isso porque, considerando o comportamento do consumidor atual e supondo que um potencial comprador esteja a procurar um determinado produto que sua loja fornece, a primeira coisa que ele irá fazer é pesquisar na internet.

Inclusive, isso é uma excelente forma de se apresentar para seu público, para os concorrentes e criar uma reputação fortalecida, de maneira natural.

Motivos para criar meu site

Depois de explicar a importância de estar presente no ambiente online, vamos ao intuito principal deste artigo, que é apresentar as 10 principais razões para você investir na criação de seu site. São elas:

1 – Mostra credibilidade

Por se tratar de um cartão de visitas digital, o site apresenta sua empresa, quem está por trás dela, sua missão e valores, e assim por diante. Isso transmite segurança ao usuário, o que resulta na construção de credibilidade do negócio.

2 – Maior visibilidade

Há um ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado”. Um site torna possível a criação de conteúdos, o que está intrinsecamente ligado com o posicionamento nos resultados das buscas orgânicas.

3 – Maior alcance

Pode não parecer, mas ainda nos dias de hoje há quem não esteja presente em nenhuma rede social, e é aqui que a importância do site ganha maior destaque.

Para essa fatia que não tem acesso a todas ou nenhuma dessas mídias sociais, o website pode alcançar grandes patamares.

4 – Monitoramento do desempenho

Ferramentas gratuitas como o Google Analytics permitem a mensuração de dados em tempo real do tráfego de suas páginas, auxiliando na compreensão do comportamento de novos visitantes.

Logo, é possível fazer o ajuste de estratégias que podem não estar dando certo, e continuar com aquelas que trazem resultados excelentes.

5 – Aumento das conversões

Campanhas bem produzidas conseguem gerar mais conversões. Isso porque, quando se pensa na experiência do usuário, a tendência é que ele retorne ao site mais vezes, passando de lead a cliente.

6 – Detenção de conteúdo

Diferentemente do que acontece nas redes sociais, um processo que teria de ser feito manualmente, no site existe a possibilidade de você deter os conteúdos da plataforma caso, por meio de backups, uma vez que você é o autor. 

7 – Custo-benefício acessível

Não há a necessidade de realizar muitos investimentos financeiros para ter um bom site. Inicialmente, basta registrar o domínio, fazer a hospedagem do site e criar a página. Em seguida, todos os processos podem ser feitos com um baixo custo.

8 – Comunicação mais personalizada

Um chat de atendimento, chatbots e helpdesks são meios de propiciar uma comunicação personalizada ao consumidor que visita o site. Um domínio próprio possibilita essa ação, bem como a criação de e-mails corporativos.

 

9 – Facilidade em ser encontrado

Em um cenário competitivo que é o mercado, ser encontrado facilmente na internet é imperativo.  Com um site, o cliente encontra sua empresa muito mais rápido, otimizando o seguimento na jornada de compra.

10 – Presença 24 horas, 7 dias por semana

Por último mas não menos importante, ter um site possibilita que a marca esteja presente na vida do usuário durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana. Inclusive domingos e feriados, ainda que a loja física não funcione nestes dias.

Além de que, ao adicionar um chatbot à plataforma, há a possibilidade de um visitante entrar em contato com a empresa a qualquer momento.

Com isso, fica claro como criar um site só traz benefícios ao empreendedor, ao mesmo tempo que beneficia o visitante ou cliente em potencial. Portanto, se você quer fortalecer a sua marca, aposte no site o quanto antes.

Para isso, conte com uma equipe de especialistas certificados para te apoiar. Clique aqui e fale com nosso time!

Além de sites, estamos prontos para criar lojas virtuais completas para você desenvolver e alavancar os resultados com um e-commerce. 

 

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