(11) 98829-2302 contato@agenciax3.com.br

Saiba como fazer anúncios no Facebook Ads para vender no WhatsApp

out 3, 2022 | Facebook Ads, Marketing Digital, Tráfego Pago, Vendas

Saiba como realizar suas vendas através do WhatsApp utilizando o Facebook Ads

Tenho certeza que (quase) todo mundo que você conhece tem o WhatsApp, aquele aplicativo de mensagens, no qual a gente mais usa para se comunicar. Tem como ligar, fazer chamada de vídeo, enviar músicas, ver os status, mas você sabia que dá para vender?

Nós sabemos que é bem diferente das outras plataformas, já que o WhatsApp é uma ferramenta que trata diretamente com os leads (possíveis clientes). Dessa forma, você tem mais um meio de trabalho onde pode aplicar o seu marketing. 

Atenção: Não é porque você está acostumado (a) com o WhatsApp que vai saber vender por lá, é importante entender como o aplicativo funciona para o seu objetivo e depois colocar em prática.

Pensando nisso, a Agência X3 trouxe algumas explicações e dicas para que você arrase nas vendas de final de ano usando o WhatsApp! 

 

O que é e como funciona o WhatsApp Ads? 

O WhatsApp Ads foi uma proposta desenvolvida pelo Facebook para monetizar a plataforma. O objetivo era criar anúncios diretamente na interface das conversas dos usuários.

Apesar da proposta do WhatsApp Ads ter sido lançada em 2019, com início em 2020, o Facebook teve de voltar atrás na nova plataforma porque os usuários reclamaram da ideia. 

Com todas essas idas e vindas, o dono do WhatsApp anunciou que, as pessoas poderiam utilizar o WhatsApp Business para vendas e anúncios. Para obter o WhatsApp Business você pode acessar o Google Play ou o Play Store, é gratuito. 

No WhatsApp Business você pode inserir “catálogos” que funcionam como vitrines virtuais, onde qualquer pessoa que tenha acesso ao seu número pode ver. Além disso, você também pode criar anúncios dentro do próprio aplicativo. 

Dica da X3: Use o seu catálogo para colocar fotos, cards e promoções. Não esqueçam de utilizar a identidade visual do seu negócio, essa é a vitrine do seu serviço. 

 

Utilize todas as formas de dados a seu favor

Além do catálogo, utilize a alteração do status do WhatsApp, indicando promoções, novidades e outros itens a serem destacados. A visualização da mensagem é voluntária, ou seja, o usuário apenas verá seu status se tiver vontade de interagir com a sua marca. 

Dica da X3: Se você mantiver um contato frequente com possíveis clientes, elabore uma lista de transmissão. Nela é possível enviar a mesma mensagem para vários chats ao mesmo tempo! 

 

Como usar o WhatsApp através do Facebook: Isso é possível?

Utilizar o WhatsApp pelo Facebook é possível e bem fácil de fazer, basta um pouquinho da sua atenção para entender como funciona. 

Assim que você faz um anúncio no Facebook, há a opção de inserir um “botão” com a legenda “Enviar mensagem”. Assim, todas as vezes que o cliente entrar no seu anúncio e escolher mandar mensagem vai ser direcionado automaticamente para seu WhatsApp. 

Veja como fazer: 

  1. Acesse a criação de anúncios (localizado no Gerenciador de Anúncios); 

 

  1. Escolha seu objetivo;

 

  1. Escola o orçamento da sua campanha e clique em AVANÇAR; 

 

  1. Escolha Público, Posicionamentos, Orçamento e Programação e clique em AVANÇAR; 

 

  1. Em Links, clique em Adicionar URL do site;

 

  1. Insira a URL do site da sua empresa;

 

  1. Em Chamada para ação, selecione Enviar mensagem pelo WhatsApp;

 

  1. Selecione a sua Página com o número do WhatsApp conectado no menu suspenso;

 

  1. Clique em Publicar para publicar o anúncio;

 

Fique atento à algumas dicas da X3 especialmente para você: 

 

  1. Mesmo usando o WhatsApp, as técnicas de marketing devem permanecer

 

O Marketing Digital e de conteúdo é de extrema importância, principalmente agora que você estará tratando diretamente com seus clientes. 

 

  1. Use as etiquetas para se localizar entre os clientes

 

É, sabemos que final de ano é sempre muito movimentado, por isso é importante que você especifique os tipos de cliente. 

– Os que já pagaram 

– Os que ainda vão pedir 

– Os que ainda não pagaram 

– Os que ainda estão pensando*

 

Isso porque você pode optar por dar descontos, remarketing e manter uma conversa com aqueles que precisam de uma atenção maior. 

 

  1. Não se esqueça do profissionalismo

 

É mais uma atenção para aqueles que usam um WhatsApp para o pessoal e profissional, cuidado com fotos e mensagens! Isso pode comprometer a imagem do seu negócio, saiba separar as coisas. 

 

Gostou do conteúdo do blog? Veja outros artigos já publicados aqui no site da Agência X3

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =

Nosso time está pronto para te ajudar.

Preencha o formulário abaixo e nosso time entrará em contato o mais breve possível!

[forminator_form id="679"]