Tráfego pago no TikTok vale a pena? Conheça as vantagens de anunciar nesta rede e veja como fazer isso!
Com 700 milhões de usuários, o TikTok está presente em mais de 150 países e 75 idiomas, sendo o Brasil o segundo país que mais usa o aplicativo, ficando atrás somente da China. Com base nisso, muitas empresas já fazem tráfego pago no TikTok.
Segundo os dados da empresa americana Omnicore, cerca de 1 bilhão de vídeos são visualizados diariamente por usuários que passam, em média, cerca de 50 minutos por dia no aplicativo.
Assim, a rede traz dados interessantes e muitas empresas já notaram o potencial que o aplicativo apresenta como ferramenta de trabalho. Aliado a uma estratégia de marketing efetiva, o tráfego pago no TikTok alcança grandes resultados para diferentes tipos de empresa.
Ficou curioso? Continue a leitura e saiba como fazer tráfego pago na rede que mais cresce no mundo!
Como funciona o tráfego pago no TikTok Ads
O TikTok foi fundado em 2016 como uma rede social para criar e compartilhar vídeos curtos, de até 3 minutos. Através de uma interface intuitiva, a plataforma permite que o usuário explore a edição e produção de vídeos, usando diferentes efeitos sonoros para tornar o conteúdo mais atrativo.
Já o TikTok Ads refere-se a plataforma de anúncios da rede social que permite a criação de campanhas de marketing nesta mídia. Ou seja, é uma plataforma específica para criação de anúncios pagos no TikTok.
Com o tráfego pago no TikTok, você pode segmentar seus conteúdos conforme o tipo de público, os dados demográficos e os comportamentos do usuário.
Contudo, o maior destaque desta rede é que, nela, as marcas podem avançar na criação de publicidades tradicionais, criando verdadeiros trends. Ou seja, conteúdos virais que fortalecem o branding da empresa e o relacionamento com seu público.
O tráfego pago no Tiktok funciona como nas demais redes. Em síntese, a plataforma oferece a oportunidade de aumentar a visibilidade de sua marca e atrair mais seguidores interessados naquilo que você vende, aumentando o sucesso de seu negócio.
Passo a Passo de como fazer tráfego pago no Tiktok
Antes de iniciar o tráfego pago no TikTok, analise e identifique qual o objetivo de sua estratégia. Analise também a jornada de compra do seu cliente e como encaixar os anúncios ao longo deste processo.
Além disso, tenha a persona de sua empresa definida, visto que isso otimiza a segmentação do público. Afinal, realizar este planejamento estratégico é essencial para o sucesso de suas campanhas. Agora, confira o passo a passo para anunciar no TikTok:
- Primeiramente, crie uma conta na plataforma TikTok Ads, vale ressaltar que a página só está disponível em inglês ou espanhol;
- Digite os dados solicitados, como e-mail, senha e código de confirmação;
- Em seguida, insira os detalhes do seu negócio, como o segmento, o país, o fuso horário, o nome, a moeda e o telefone, então clique em “register”;
- Configure as informações em seu Gerador de Anúncios, como o site, o endereço, o CNPJ de sua empresa e a forma de pagamento;
- Aguarde a aprovação de sua conta para começar anunciar, pode levar até 24h;
- Após aprovação da conta, dentro do Gerador de Anúncios, escolha o objetivo de sua campanha: Reconhecimento, Consideração ou Conversão;
- Escolha as configurações de seu conjunto de anúncios: o nome do conjunto e o tipo;
- Defina o posicionamento de seus anúncios, automático ou manual;
- Escolha o tipo de anúncio, dinâmico ou não, e faça sua segmentação, incluindo ou excluindo determinadas audiências;
- Selecione a localização, o gênero, a idade, o idioma, os interesses e comportamentos de seu público;
- Determine o orçamento e a programação de sua campanha;
- Configure seu anúncio, escolhendo o nome e realize a vinculação de sua conta;
- Agora sim: crie seu anúncio;
- Por fim, revise todas as informações e clique em “submit”. Pronto! Sua campanha entrará no ar em poucos minutos, caso corresponda com as normas políticas da rede.
Vantagens de anunciar no TikTok
Uma das primeiras vantagens é a oportunidade de impressionar a geração Z que, geralmente, é um desafio para os empreendedores. Isso porque os jovens não são impactados pela propaganda tradicional.
Uma vez que a publicidade mudou. Então, ela precisa ser mais atrativa para captar a atenção desse novo público e o vídeo é um dos formatos que o TikTok explora e, assim, prende e conquista a atenção do público jovem.
Nesse sentido, veja alguns dados sobre o potencial dos vídeos, segundo a pesquisa “State of Video Marketing”:
- 84% de pessoas responderam que já foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo ao vídeo de uma marca;
- Atualmente, as pessoas assistem 18h de vídeos online por semana;
- 96% das pessoas dizem que já assistiram a um vídeo explicativo buscando informações sobre vídeo ou marca.
Sendo assim, você consegue perceber porque o TikTok cresce e chama atenção não só dos jovens como de empresas e profissionais de marketing do mundo todo, não é?
Tráfego Pago no Tiktok vale a pena?
É impossível negar o crescimento do TikTok tanto como rede social de entretenimento como plataforma geradora de novos negócios para marcas e empresas. Porém, assim como nas demais redes, é preciso entender se o seu consumidor está presente neste canal e quais as melhores estratégias para alcançá-lo.
No entanto, lembramos que criar conteúdos que acompanham as tendências digitais é um diferencial para atingir mais pessoas e crescer seu público. Por isso, vale a pena criar uma conta e acompanhar as novidades desta interessante rede social.
Agora, se você precisa de ajuda para cuidar do marketing de sua empresa facilitando essa e outras técnicas, entre em contato conosco. Estamos prontos para ajudar você!
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Não tenho empresa mas quero fazer o tráfego pago
Olá Antônio, tudo bem?
Você pode fazer tráfego pago sem ter empresa. É possível criar anúncios tanto no Facebook, quanto no Google. Se precisar de ajuda nossa equipe está a disposição