(11) 98829-2302 contato@agenciax3.com.br

Transformação no marketing com inteligência artificial: o futuro já chegou!

jul 1, 2024 | blog, Inteligência Artificial, Marketing Digital

IA no marketing

Você já parou para refletir sobre o impacto da IA no marketing?

Durante a edição de 2024 do Cannes Lions, um dos mais renomados festivais de criatividade e publicidade do mundo, a Inteligência Artificial (IA) se destacou como uma ferramenta essencial nas agências de publicidade. E você, já está utilizando o poder da IA na sua agência de marketing?

Diversos palestrantes, incluindo OpenAI, Alphabet e Meta, falaram sobre o uso da IA.

Apesar de as decisões finais ainda dependerem da criatividade humana, a tecnologia tem um papel crucial no aprimoramento das ações publicitárias.

Hoje, vamos falar mais sobre a IA no marketing, e o que foi apresentado no Cannes Lions sobre este assunto.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

IA no marketing: Inovações apresentadas em Cannes

IA no marketing

A revolução da IA na publicidade está em pleno andamento, com várias plataformas, marcas e agências apresentando inovações e novos produtos que utilizam essa tecnologia.

A Meta, por exemplo, está focada em tornar a IA generativa mais acessível ao consumidor.

A empresa integrou seu modelo de código aberto, Llama 3, ao Messenger para responder às perguntas frequentes dos clientes sobre marcas.

O Llama 3 está sendo treinado com as dúvidas mais comuns, como tamanho de roupas e validade de produtos de maquiagem, respondendo de forma natural e humana.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

Investimentos em IA pela Havas

IA no marketing

A agência Havas também está investindo significativamente em IA, anunciando planos de alocar mais de US$ 400 milhões em tecnologia nos próximos quatro anos, em preparação para se separar da controladora Vivendi.

Parte desse investimento será direcionado ao Havas Converged, uma solução sem cookies alimentada por IA que permite aos clientes planejar mídia em diversas plataformas.

Esta plataforma utiliza dados geográficos, demográficos, de atitude, comportamentais, de compras e de consumo de mais de meio milhão de indivíduos coletados pela Havas, proporcionando mais de 35.000 insights sobre o público. Isso é muito benéfico para os anunciantes.

Yannick Bolloré, que é presidente-executivo da Havas, afirmou que o grupo holding será “sobrecarregado por dados, tecnologia e IA, mas movido por humanos” durante sua evolução.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

IA no Marketing: a inteligência artificial chegou no TikTok

IA no marketing

Outro destaque foi a crescente presença de influenciadores criados por IA no TikTok.

A plataforma introduziu um conjunto de ferramentas baseadas em IA para anunciantes, incluindo avatares digitais personalizáveis e recursos de dublagem de idiomas.

Baseadas no conjunto de anúncios generativos de IA Symphony, essas novas ferramentas permitem que as marcas adicionem um toque humano ao seu conteúdo, substituindo modelos ou apresentadores reais por personas digitais geradas por computador.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

Campanhas de Marketing Competitivas com IA

IA no marketing

As campanhas de marketing estão se tornando mais competitivas com o uso da IA.

Um exemplo notável é a campanha “Adoptable” da Pedigree, criada pela agência neozelandesa Colenso BBDO e pela produtora Nexus Studios.

Esta campanha, desenvolvida com IA, ganhou um dos maiores prêmios no primeiro dia do festival, recebendo o Outdoor Grand Prix.

A campanha utilizou modelos de aprendizado de máquina para trazer cães reais de abrigos locais para os canais de mídia fora de casa da Pedigree.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

FAQ

Como a Inteligência Artificial está sendo utilizada nas campanhas de marketing?

A IA está sendo utilizada para melhorar a experiência do cliente e os resultados das campanhas de marketing.

Exemplos incluem o uso de modelos de IA para responder a perguntas frequentes dos clientes, como feito pela Meta, e a criação de influenciadores digitais no TikTok.

 

Quais são os investimentos em IA no setor de marketing?

Há vários investimentos em IA no setor de marketing. A agência Havas, por exemplo, anunciou planos de investir mais de US$ 400 milhões em tecnologia de IA nos próximos quatro anos.

 

Como a IA está sendo incorporada nas plataformas de mídia social?

A IA está chegando fortemente nas redes sociais.

O TikTok, por exemplo, está introduzindo ferramentas baseadas em IA para anunciantes, incluindo avatares digitais personalizáveis e recursos de dublagem de idiomas.

Essas ferramentas permitem que as marcas criem conteúdo mais humanizado e envolvente.

 

Qual é o futuro da IA no marketing?

O futuro da IA no marketing está caminhando para campanhas mais personalizadas e eficientes, com um uso crescente de dados e tecnologias avançadas para criar experiências mais envolventes e impactantes para os consumidores.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − onze =

Nosso time está pronto para te ajudar.

Preencha o formulário abaixo e nosso time entrará em contato o mais breve possível!

[forminator_form id="679"]