(11) 98829-2302 contato@agenciax3.com.br

Anunciar no Google Ads: veja 15 motivos para começar o quanto antes

out 11, 2022 | Google Ads, Marketing Digital, SEO, Tráfego Pago

15 Motivos para anunciar no Google Ads

Atualmente, a internet já alcançou mais de 80% dos lares brasileiros. Neste cenário, anunciar no Google é fundamental para quem busca alavancar suas vendas.

Afinal, o maior buscador do mundo possui fortes vantagens quando se trata de realizar anúncios pagos. Quer saber quais são essas vantagens? Então, confira neste artigo, 15 motivos para começar seus anúncios agora mesmo. Vamos lá?

 

Por que anunciar no Google Ads?

No último ano, 90% das pesquisas brasileiras foram feitas no maior buscador do planeta: o Google. Sem contar que 30% das receitas de publicidade no mundo são originárias deste buscador. Ou seja, 41 bilhões de reais em anúncios brasileiros, só no ano de 2018.

Em 2020, o Google gerou uma receita recorde de 59,9 bilhões de dólares ao nível global, representando um avanço de 23% comparado ao ano anterior.

Isto é, os números são surpreendentes e não exageram. O Google apresenta fortes vantagens se tratando de anúncios online. Afinal, a marca Google já fala por si. Mas, se você ainda está se perguntando se anunciar no Google vale a pena, conheça a seguir 15 motivos para isso.

 

1. Visibilidade

O Google permite a segmentação de seus anúncios. Ou seja, você direciona sua publicidade para o público que deseja. Isso aumenta sua visibilidade para usuários que buscam por seus serviços. Deste modo, você possui mais chances de conversão.

2. Agilidade

Ao contrário da publicidade tradicional, você pode criar e aprovar uma campanha no Google no mesmo dia que criou o anúncio. Ou seja, a plataforma possibilita muito mais agilidade em suas campanhas de marketing digital.

3. Mais tráfego para seu site

Devido à segmentação, você consegue levar o público certo para o seu site. Desta forma, você apresenta seus produtos e serviços de maneira mais consistente, efetivando mais vendas.

4. Mensuração de dados

O Google Ads fornece métricas de maneira minuciosa, as quais você confere e verifica tudo que está funcionando ou não. Assim, você pode saber se suas campanhas estão entregando um bom ROI (Retorno do Investimento). Caso contrário, modifica.

5. Geração de leads

Um dos fatores que torna o Google Ads muito utilizado pelos profissionais de marketing é a possibilidade de gerar leads em grande escala. Enquanto você aumenta seu orçamento PPC, seus leads aumentarão na mesma proporção.

Deste modo, o Google Ads funciona muito bem para empresas que precisam de visibilidade e de muitos leads em pouco tempo.

6. Flexibilidade

O Google permite várias personalizações de suas campanhas e anúncios conforme suas necessidades. Além do seu poder de segmentação com precisão, ao anunciar no Google, você ainda pode:

  • Especificar a correspondência de palavra-chave: você pode exibir seu anúncio somente para pessoas que pesquisam uma palavra-chave exata, por exemplo: “restaurantes no Rio de Janeiro”, filtrando todo seu tráfego;
  • Extensões de anúncios: os anúncios do Google permitem vários tipos de extensões. Por exemplo, você pode exibir imagens, números de telefones, localização ou links para seu site;
  • Sites parceiros: o Google possui uma enorme rede de usuários de sites parceiros, como o YouTube e o Gmail;
  • Restringir seu público-alvo: por conta da segmentação minuciosa, você pode restringir seus anúncios por localização, hora do dia, idioma, tipo de dispositivo, navegador, entre outros.

 

7. Seu concorrente anuncia no Google

Embora seja um velho motivo, é bastante válido neste caso: se todos estão fazendo, você não pode ficar de fora. Isso porque, seus futuros clientes podem estar encontrando o anúncio do seu concorrente lá, ao invés do seu. Com isso, você está perdendo a chance de fazer novos e melhores negócios. Anunciar no Google Ads torna sua empresa ainda mais competitiva.

8. Reconhecimento de marcas

O Google transformou o modo de divulgar uma marca. Antigamente, o reconhecimento de marca era realizado por publicidade em jornais, TV ou Rádio. Ou seja, métodos pouco mensuráveis.

No entanto, por meio do Google Ads, você pode anunciar para seu público-alvo enquanto ele pesquisa sobre seu segmento no mecanismo de busca. Isso torna seu anúncio muito mais eficiente.

9. Anunciar no Google é para todos

Diferente das publicidades tradicionais, em que somente grandes empresas possuem a chance de anunciar, como em comerciais de televisão, por exemplo, isso não acontece com o Google.

Afinal, independente do tamanho ou segmento do seu negócio, desde que você possua uma página de destino, você pode anunciar no Google e quanto mais você investir, mais retorno terá.

Vale destacar que é você quem define o valor investido. Assim, não importa se você é uma multinacional ou uma pequena padaria de bairro. Basta utilizar as estratégias certas para otimizar seus resultados. Pois, o Google é para todos!

10. Pagamento por Clique

Ainda se tratando de orçamento, uma das vantagens de anunciar no Google, é que ele permite que você pague  apenas por clique ou visualizações de seu anúncio.

Em outras palavras, se o usuário pesquisou por sua palavra-chave mas não clicou no seu anúncio, você não precisará pagar nada por isso. Deste modo, você pode pagar por:

  • CPM – por impressões;
  • CPC – por cliques;
  • CPV – por visualizações, caso sejam campanhas de vídeos, por exemplo.

 

11. Custo-benefício

Enquanto anunciar em uma das redes de televisão pode chegar a custar alguns milhares de reais, anunciar no Google Ads não chega nem perto disso. Ademais, caso você possua um público jovem, anúncios na internet podem ser bem mais lucrativos.

Sem contar toda a alta segmentação que o Google oferece. Só com isso, ele poderia cobrar muito mais caro. Mas, você investe o valor que deseja. Assim, o custo-benefício é uma das maiores vantagens desta plataforma.

12. Desempenho

Você sabia que ao anunciar no Google, você consegue saber o número exato de usuários que visualizam seu anúncio? Assim, você pode otimizar sua estratégia, analisando o perfil do seu cliente, criando exatamente aquilo que ele busca.

Isso não é possível com um outdoor, nem mesmo publicidade televisiva ou publicidade no rádio. O alto desempenho de anúncios é característica de destaque no Google. Além disso, você pode manter anúncios de sucesso e eliminar o que não funciona, otimizando ainda mais seus resultados.

 

13. Influência

O comportamento do consumidor mudou. Hoje, 9 a cada 10 pessoas pesquisam na internet antes de realizar uma compra, como afirma a pesquisa do SPC Brasil.

Neste contexto, é fundamental que marcas trabalhem para influenciar a decisão de compras das pessoas que visitam seu site. Por exemplo, os anúncios de remarketing do Google Ads. Com esta estratégia, você multiplicará seus resultados.

14. Atinja quem já tem a intenção de comprar

Ao anunciar nas redes sociais, por exemplo, você encontra pessoas que não tem intenção de compra. Elas estão ali para se distrair, por exemplo. Não estão em busca de soluções para seus problemas nem desejam comprar algo.

No entanto, quando você anuncia no Google Ads, você está anunciando para pessoas em busca de algo específico. Por exemplo, se alguém digita por “melhores restaurantes de São Paulo” e encontra um anúncio atrativo de um bom restaurante, ele encontra uma resposta, sem ser interrompido.

Além disso, unindo anúncios a outras estratégias de Inbound Marketing, você estreita ainda mais o relacionamento e a confiança do cliente com sua empresa. Isto representa uma poderosa estratégia de marketing.

15. Peça ajuda para realizar anúncios de sucesso no Google Ads

Algumas vezes, colocar todos esses fatores que você viu aqui em prática pode ser um pouco complicado. Ainda mais quando é necessário gerenciar todo um negócio, não é?

Portanto, a melhor maneira de administrar campanhas eficientes no Google Ads para aumentar seus lucros e evitar prejuízos, é contar com a ajuda de especialistas, como a Agência X3.

Por isso, fale com a gente. Estamos prontos para ajudar você! Ficou interessado em saber mais sobre anúncios do Google Ads? Então, não deixe de ver nosso canal do YouTube!

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =

Nosso time está pronto para te ajudar.

Preencha o formulário abaixo e nosso time entrará em contato o mais breve possível!

[forminator_form id="679"]